Saiba como alinhar os chakras?

saiba como alinhar os chakras
Facebook
Twitter
Pinterest

Os chakras são centros de energia que existem em nosso corpo, e cada um deles está associado a um aspecto diferente da nossa vida.

Quando os chakras estão fora de alinhamento (energia estagnada, desarmonizado ou fluir de forma amena), podemos ter dificuldades em lidar com esses aspectos. Um alinhamento energético é uma forma de ajudar a alinhar os chakras e restaurar o equilíbrio em nossa vida.

Existem algumas formas para realizar os alinhamentos dentes centros energéticos para o nosso corpo, mas a maioria delas envolve a utilização de algum tipo de energia. Uma das maneiras mais populares de realizar um alinhamento energético e pois meio de terapias interativas energéticas: Reiki, harmonização protocolos New Life, terapias flora.

Quando realizamos um alinhamento energético usando as mãos, estamos enviando energia para o corpo do outro indivíduo, utilizando a energia Universal.

Existem várias formas de enviar energia para o corpo do outro indivíduo, mas a forma mais popular é através do Reiki, floral, e mesa radiônica. Quando impomos as mãos sobre o corpo do outro indivíduo, estamos enviando energia para os seus chakras.

Alinhamento energético é uma forma de restaurar o equilíbrio em nosso corpo e na nossa vida. Quando os chakras estão fora de alinhamento, podemos ter dificuldades em lidar com os diversos aspectos da nossa vida. Um alinhamento energético é uma forma de ajudar a alinhar os chakras e restaurar o equilíbrio.

<h2>O que são chakras afinal? </h2>

A palavra chakra significa “roda de luz” em sânscrito. Os chakras podem ser comparados aos discos de energia que giram ao redor do nosso corpo, canalizando a energia vital para dentro e para fora do nosso ser.

Existem sete chakras básicos que estão conectados ao nosso sistema de energia. Cada um deles corresponde a uma energia específica, e quando estão em equilíbrio, podem nos ajudar a ter uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.

Os chakras principais são:

<h3>Chakra da base (ou chakra raiz):</h3> está localizado na base da espinha dorsal e está associado à vitalidade física, à estabilidade e à segurança.

Chakra do umbigo: está localizado no centro do abdômen e está associado à vitalidade emocional, à criatividade e à sexualidade.

Chakra da garganta: está localizado no pescoço e está associado à comunicação, à expressão de emoções e à criação.

Chakra do terceiro olho: está localizado entre as sobrancelhas e está associado à intuição, à espiritualidade e à capacidade de ver o mundo de uma perspectiva mais ampla.

Chakra cardíaco: está localizado no centro do peito e está associado à compaixão, à generosidade e ao amor.

Chakra da coroa: está localizado na parte superior da cabeça e está associado à iluminação, à sabedoria e à espiritualidade.

Chakra de conexão: está localizado no topo da cabeça e está associado à conexão com o universo.

Cada um dos chakras contém uma quantidade específica de energia, e quando estão bloqueados, podem afetar negativamente a nossa saúde e o nosso bem-estar. Por isso, é importante mantermos os chakras em equilíbrio, ativá-los e mantê-los saudáveis.

Saiba mais sobre os chakras: serie os chakras…

Como ativar os chakras?

Há várias maneiras de ativar os chakras. Uma maneira é através da meditação. Quando meditamos, podemos focar a nossa atenção nos chakras e fazer uma limpeza e um alinhamento energético.

Também podemos ativar os chakras através da acupuntura, terapias energéticas, massagem ou do yôga. Se quisermos ativar os chakras de forma específica, podemos usar um cristal que corresponda ao chakra que queremos ativar.

Outra maneira de ativar os chakras é através da aromaterapia. Os aromas podem nos ajudar a ativar e equilibrar os chakras, e há vários óleos essenciais que podem nos ajudar a fazer isso. Alguns exemplos são o óleo de lavanda, que ativa o chakra do coração, ou o óleo de hortelã-pimenta, que ativa o chakra da garganta, mais sempre essa prática interessante como complementar ou em conjuntos com as citadas anteriormente.

Como manter os chakras saudáveis ?

Para mantermos os chakras saudáveis, é importante ter uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos e ter uma vida tranquila e relaxada. Também podemos usar óleos essenciais, cristais ou outras terapias interativas energéticas como reiki para mantermos a energia em harmonia.

Agende uma sessão de alinhamento energético com um terapeuta qualificado para ajudá-lo a ativar e equilibrar os seus chakras. Essa sessão poderá ajudá-lo a ter uma vida mais saudável, equilibrada e feliz. Tirando os pesos e vivendo com mais leveza e fluidez.

Atendimento terapia em laguna no espaço ser Ananda Yoga e Online

Gostaria de Receber conteúdos exclusivas Yoga, Meditação?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado

Gostaria de Receber conteúdos exclusivos em primeira mão?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado