Saiba o que é Reiki e para que serve essa terapia! 

o que é o reiki
Facebook
Twitter
Pinterest

Criada no Japão, o Reiki é uma técnica milenar que consiste em transferir energias através das mãos. Essa técnica tem sido cada vez mais procurada, por isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é Reiki e como funciona essa forma de terapia.

Em vista disso, neste conteúdo trouxemos tudo que você precisa saber sobre Reiki. Entenda o que significa Reiki, para que serve, como funciona, os benefícios e se há contraindicações. Acompanhe!

O que é Reiki e para que serve?

Reiki é um tipo de terapia integrativa que consiste em restaurar o equilíbrio físico, energético, regularizar as funções vitais e equilibrar o campo emocional e mental a partir da energia vital universal, que é guiada pelo terapeuta e Mestre Reikiano.

Essa é uma técnica milenar que atualmente é reconhecida pela OMS, a Organização Mundial da Saúde, como um método terapêutico, estando disponível para tratamento até mesmo no SUS, Sistema Único de Saúde, por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

No entanto, entender o que é o Reiki é mais complexo do que isso. Os mestres reikianos explicam que o Reiki vai além de um método ou terapia, mas que consiste em usar a energia vital universal que há em todos nós para abrir os chakras e permitir a autocura.

Para que serve o Reiki?

O que é Reiki e para que serve é uma das dúvidas mais comuns de quem descobre essa terapia. Nesse caso, saiba que o Reiki tem como finalidade abrir os chakras, que são os canais de energia que há em todos nós.

Através dessa técnica que consiste em usar a energia vital universal para desobstruir nossos canais de energia, os chakras são abertos e toda energia positiva pode entrar e fluir dentro de nós.

Entenda que as energias provocadas por sentimentos, pensamentos, atitudes negativas e por outros fatores presentes no nosso dia a dia, os canais de energia (nossos chakras) ficam obstruídos. Por isso há a importância de abrir esses canais e permitir que as energias fluam por completo.

Como funciona o Reiki?

O Reiki é aplicado por um mestre reikiano que conduz a energia vital universal através de técnicas específicas e com o uso das mãos, para que os chakras sejam desobstruídos. A terapia é realizada em sessões, onde a pessoa fica deitada ou sentada enquanto o terapeuta aproxima as suas mãos ou toca em certos pontos do corpo para equilibrar os chakras.

Benefícios do Reiki

Os benefícios oferecidos pelo Reiki podem auxiliar na prevenção ou no tratamento de determinados problemas de saúde. Confira a seguir alguns dos principais benefícios oferecidos pelo Reiki:

  • Alívio do estresse e da ansiedade;
  • Melhora da baixa autoestima;
  • Auxilia no tratamento da depressão;
  • Alivia as dores crônicas;
  • Reduz a sensação de fadiga
  • Auxilia no tratamento da síndrome do pânico; 
  • Melhora o quadro de insônia;
  • Alivia o sintoma de náuseas

Há contraindicações?

Para finalizar, saiba que o Reiki não possui contraindicação, pois é uma terapia alternativa que não oferece efeitos colaterais. Portanto, todas as pessoas podem fazer essa terapia, em qualquer idade: bebês, crianças, adultos e idosos. Inclusive, o Reiki pode auxiliar até mesmo na terapia de animais.

Agora que você já sabe tudo sobre o Reiki, que tal experimentar essa técnica milenar e equilibrar suas energias? Entre em contato com a nossa equipe e saiba como realizar a sua sessão de Reiki.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivas Yoga, Meditação?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado